top of page

Cuiabá será palco da maior feira de atacadistas e varejistas do Centro-Oeste


Segundo o presidente da Asmat, Alessandro Morbeck, um dos grandes incentivadores para que o evento voltasse a acontecer, ele sempre era indagado sobre a realização da feira em Mato Grosso ao visitar exposições em outros estados. "É um assunto que há tempos estamos discutindo e a parceria entre as entidades permitiu que tirássemos o sonho do papel. Nosso objetivo é gerar debates que colaborem com a cadeia do autosserviço e apresentar novas tecnologias aos empresários do setor. Para isso, uma vasta programação está sendo feita para que seja um grande evento, com integração de fornecedores e supermercadistas do interior e da Capital”, comentou.


O interesse do setor pela Expo-Ecos também foi comentado pelo presidente da Amad, João Carlos Sborchia. “Estamos bastante entusiasmados com a realização da Expo-Ecos, em especial pela geração de negócios, empregos e renda no Estado, ao mesmo tempo que os setores se sentirão prestigiados. Vamos trabalhar juntos para que o evento seja um sucesso”, garantiu.


Para o presidente do Sincad-MT, Sebastião dos Reis Gonçalves (Tião da Zaeli), a Expo-Ecos 2019 é um grande desafio a todos os parceiros envolvidos.


“Estamos vivendo um bom momento para o setor e o evento vem para reforçar isso mais ainda, já que em 10 anos houve um grande avanço, o mercado se ampliou em Mato Grosso. A participação das indústrias na exposição também irá atrair participantes de outros estados do Centro-Oeste, por isso acreditamos muito no evento”.


O presidente do Sincovaga, Kassio Catena, lembrou que a exposição aconteceu durante os anos de 2005 a 2009. De lá pra cá não foi mais possível em razão das dificuldades financeiras do país e o setor ficou carente desse tipo de evento no estado.


"Este ano, juntamente com demais parceiros, decidimos encarar esse desafio de movimentar de 12 a 15 mil pessoas por dia no evento, que terá palestras, oficinas e expositores ligados ao varejo e comércio. Acreditamos nesse novo momento da economia brasileira, com expectativa positiva para o crescimento econômico, e queremos envolver profissionais e empresários da área do atacado, distribuidoras, setor de padarias, entre outros. O que o comerciante quer é poder exercer o direito de trabalhar, sem que o Governo atrapalhe, como vinha acontecendo nos últimos anos”, conclui.


O anúncio oficial do retorno da Expo-Ecos, em 2019, aconteceu durante a festa dos melhores fornecedores de 2018, promovida pela Asmat, no dia 23 de novembro, em Cuiabá, com a presença de supermercadistas, fornecedores e convidados.

bottom of page