top of page

Milhares participam do encontro Vinde e Vede em Cuiabá; veja programação de hoje


O Vem Louvar atraiu grande público ontem e sábado de carnaval, no Memorial João Paulo II, em Cuiabá, com o objetivo de discutir o papel da família e de cada um dos integrantes dela, o tema “Nossa família evangeliza”. O padre Francisco Amaral foi o principal palestrante de domingo e falou sobre os problemas que a família brasileira vem enfrentando. “Conversamos e tentamos mostrar como cada um de nós podemos restaurar nossas famílias. Isto é possível se não perdermos de vista o caminho de Deus. As famílias hoje estão passando por uma crise e temos uma geração de jovens que vêm de famílias desestruturadas. Percebemos o quanto esses jovens têm carregado feridas que se tornam crônicas quando deixamos de acreditar uns nos outros. E, Deus não quer isso, Ele quer restaurar nossas famílias, para isso precisamos ser sinceros, aceitar nossas fraquezas e aceitar a ajuda do próximo”, aconselhou.


Padre Francisco também disse em sua palestra que “precisamos dar valor à pessoa humana e respeitarmos e valorizarmos a pessoa já está evangelizando”.


Neste domingo, as atrações se encerram com a Santa Missa presidida por dom Milton Santos. A entrada é gratuita e este ano o Vinde e Vede não é só um acontecimento religioso, mas é também pois celebra os 60 anos da Rádio Difusora de Bom Jesus de Cuiabá que disponibiliza um estande com a história da rádio.

Nem mesmo a chuva que caiu no início da noite desse sábado (2), afugentou o público jovem do Memorial João Paulo II, em Cuiabá, que foi conferir as atrações do Micarecristo. O carnaval católico 2019 contou com cinco apresentações artísticas cristãs e teve a equipe de Oração do Terço formada exclusivamente por jovens da Arquidiocese das Famílias de Cuiabá.


“Tanto na acolhida deste sábado, quanto na oração do santo terço realizado antes da missa e no sermão proferido, buscamos levar mensagens voltadas aos jovens. Primeiro porque são o nosso principal público de sábado e também porque a nossa juventude passa por um momento decisivo em sua vida. Eles se encontram num momento de muita angústia. Momento de decisões e experiências. É um momento muito delicado do jovem e da família”, declarou o arcebispo Dom Milton Santos fazendo referência ao tema do 33º Vinde e Vede – “Nossa Família Evangeliza”.


Durante a santa missa presidida por Dom Milton, sábado à noite, foi explicado que o tema “Nossa Família Evangeliza” surgiu após uma convocação do Papa Francisco aos bispos do mundo todo que a consultaram os jovens sobre seus anseios.


A folia do Micarecristo seguiu até as 05h30 de domingo (03), animados pelas bandas cristãs JUCC, Flavio Amorim, União Samba, Emanuel Stenio da Canção Nova e Forró Buscai.


Hoje 14h00 – Acolhida 15h00 – 1ªPregação com Pe. Laurent 16h10 – Adoração ao Santíssimo Sacramento 17h10 – Intervalo 17h30 – Entrada dos andores de Nossa Senhora 18h00 – Grande Cenáculo Mariano – Atos de Consagração 19h00 – Santa Missa presidida por Dom Milton 21h30 – Espetáculo Família 21h45 – Encerramento


Terça-feira: Kairós 10h00 – Grupo de Oração e Louvor 11h00 – 1ªPregação –“Eu e minha casa serviremos ao Senhor com Pe. Ivan,CN 12h00 – Intervalo 13h30 – Santo Terço 14h00 – Animação/Coreografia 14h30 – 2ªPregação – A Fé que sustenta a Família com Rodrigo Ferreira 16h00 – Intervalo e Coreografia 16h20 – Louvor 17h00 – 3ªPregação – Jesus, Maria e José,Minha Familia Vossa é com Rodrigo Ferreira 18h20 – Consagração 18h30 – Intervalo 19h00 – Espetáculo Família 19h20 – Louvor 19h40 – Santa Missa presidida por Dom Milton e Abertura da Campanha da Fraternidade 21h00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento 22h30 – Sorteio e encerramento


A informação é da assessoria do Vinde e Vende.


Só Notícias (foto: Luiz Alves/arquivo)

bottom of page