5ª edição da WTM Latin America tem início 4 e 6 de abril

April 3, 2017

 

A quinta WTM Latin America acontece na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de abril. O evento ocorre paralelamente ao 47º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte (capital paulista) e apresentará, em sua programação, palestras sobre o mercado do turismo e suas interfaces. Nesta edição, o foco será discutir as principais tendências do setor com base em apresentações profissionais de grandes empresas, como Google, Amadeus e Facebook e entidades como a OMT (Organização Mundial do Turismo), a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas e a USP (Universidade de São Paulo).

Entre os principais temas em destaque nas palestras estão o Turismo Responsável e as tendências digitais. Há também um novo painel, sobre Aviação. Para reforçar a importância da tecnologia, estarão presentes executivos de grandes empresas (Google e o Facebook, por exemplo) abordando temas como a pesquisa sobre a influência dos aparelhos móveis na compra de viagens e o comportamento dos turistas, a evolução das plataformas e do ecossistema digital, além da criação de relacionamento de uma marca com o turista antes mesmo de planejar a viagem.

 “Receberemos durante o evento a primeira edição da chamada 'Mesa Redonda Ministerial', organizada pelo Ministério do Turismo brasileiro, que será uma reunião reservada, com o objetivo de avançarmos na integração Latino-Americana”, revela Lawrence Reinisch, diretor da WTM. Segundo ele, os ministros latino-americanos debaterão as oportunidades e necessidades futuras de capital humano no setor turístico, o apoio as pequenas e médias empresas, a criação de plataformas interministeriais que facilitem o desenvolvimento de políticas nacionais de promoção do emprego no setor, parcerias público-privadas e programas de formação profissional para mulheres, jovens e minorias.

Entre as palestras apresentadas nos três dias estão: “Evitando estereótipos: como os dados e a tecnologia estão moldando as estratégias de direcionamento de hoje”, com Christopher Pomeroy, Diretor de Estratégias Globais e Serviços ao Cliente, MMGY Global; “Tendências do turismo internacional e o ano internacional do turismo sustentável para o desenvolvimento 2017 da ONU”, com Sandra Carvao, diretora de Comunicação da OMT; “Hotéis e empresas aéreas: Qual o futuro da distribuição?”, com André Alves, da Decolar.com, Paulo Salvador, da Intercity Hotéis e Gabriela Otto, da HSMAI Brasil e GO Consultoria; e “Sustentável e responsável: seu currículo demonstra seu comprometimento”, com Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora da USP.

A programação completa está disponível no site da WTM Latin America.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.tur.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso | Sede Cuiabá - MT

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle