Nossa Senhora Do Livramento

May 6, 2017

Esta Santa tão venerada pelos livramentenses que, ao visitarmos a igreja local, achamos a imagem de pequenas dimensões em proporção ao santuário que é vasto. Ao manifestarmos isto, logo as pessoas presentes protestam: Não, disseram, ela é muito grande. O seu tamanho se mede pelos milagres que ela faz.
 

No tempo em que esta cidade era apenas mais uma lavra, passou pôr lá um tropeiro com o seu burro, equipado de duas bruacas enormes, indo em uma delas linda imagem de Nossa Senhora. Após a parada de pouso e a matolotagem demorada, resolveu o tropeiro prosseguir o seu rumo. Qual não foi, porém, seu espanto, ao ver que o burro ofereceu resistência para andar empacando definitivamente.
 

Experimentou aliviar a carga do burro, retirando a Santa. Imediatamente pôs-se o eqüino a caminhar. Repôs a Santa na bruaca e o animal emperrou outra vez. Foi prova convincente de que era o desejo da Nossa Senhora permanecer naquele sítio.

Todo povoado acorreu, satisfeito com a preciosa dádiva, e se apressou a erigir-lhe uma capelinha rústica que se transformou hoje na Igreja de Nossa Senhora do Livramento.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.com.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso - Cuiabá - MT

Fone: (65) 98471-7114

Email: abihmt@gmail.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle