Semana do Meio Ambiente tem cursos e oficinas sobre ecoturismo em Cuiabá

June 6, 2017

Evento acontece na Assembleia Legislativa a partir desta segunda-feira. Durante a semana terá feira de artes e sabores, além de parede de escalada e slackline.

Semana do Meio Ambiente começa nesta segunda-feira (5) e deve seguir até quarta-feira (7) em Cuiabá, com palestras, cursos e discussão com pesquisadores ambientalistas e o governo do estado. O tema deste ano é o ecoturismo e deve abordar a territorialidade, identidade e cultura. O evento também terá feira de artes e sabores, parede de escalada e slackline. A entrada para evento é gratuita.
O evento discutir com a sociedade os cuidados com a natureza e os problemas ambientais, assim como a preservação dos recursos naturais.
O tema deste ano será o turismo sustentável que busca a cultura e a identidade dos lugares de preservação do estado de Mato Grosso como afirma a superintendente de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Vânia Márcia Montalvão. “Nosso estado é tão rico em recursos naturais, nós temos 46 unidades de conservação”, afirmou.
A cerimônia de abertura vai acontecer no auditório Deputado Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a partir das 14h30, com a participação da cantora Lorena Ly.
Na terça-feira (6), será realizado cursos e oficinas de Estratégias de Eco-eficiência e sustentabilidade Facilitadores; O uso do Sensoriamento Remoto para avaliar a Dinâmica da Vegetação em uma Unidade de Conservação; Uso do Sistema de Informações Gerenciais (SIG ), como ferramenta para análise e interpretação no turismo; Territorialidade Pantaneira: Cultura e Identidade; Prática de Educação Ambiental Durante a Excursão Rodoviária; Produção de Prancha de Stand up padle e balsa com garrafa PET, no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), das 8h às 11h30, além de palestras a partir das 18h e os cursos de Projetos Ambientais Escolares Comunitários – PAEC: Cultura, Identidade e Currículo; Espeleologia e Espeleoturismo; Acessibilidade no Ecoturismo até às 21h.
A mesa redonda para discutir o ecoturismo nos ecossistemas de Mato Grosso começa às 14 e vai até as 18h, na Assembleia Legislativa, e tem 200 vagas disponíveis.
Os cursos de Espeleologia e Espeleoturismo e Fragmentos Urbanos: Aspectos Socioambientais serão realizados no IFMT, na quarta-feira (7), das 8h até as 11h30, além de palestras, entre 8h e 9h.
Durante a programação terá feira de artes e sabores de Mato Grosso na IFMT e Parede de Escalada e Slackline na Assembleia Legislativa, das 8h às 17h. Veja a programação completa. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.tur.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso | Sede Cuiabá - MT

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle