A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe, a partir desta segunda-feira (23), a partir das 19h, no Centro Cultural, a abertura da 16ª Mostra de Audiovisual Universitário América Latina UFMT (Maual)

October 23, 2017

O festival exibirá curtas-metragens produzidos por universitários e realizadores independentes de cinco países latinoamericanos ao longo da semana.
Na noite de abertura, serão exibidos oito curtas-metragens na Mostra Competitiva. Destaque para a ficção mexicana “Chambelán”, de Fabian Lopez e os mato-grossenses “A Flor da Fruta”, Experimental de Muxfeldt Junior, e “Filhos da Lua na Terra do Sol”, Documentário de Danielle Bertolini. “Chambelán” apresenta o dilema do Jovem Daniel, que está dividido entre a decisão de salvar sua própria vida ou participar de um crime. “A flor da fruta” narra poeticamente a sensualidade feminina através de um dos principais símbolos da cidade de Cuiabá: o Caju. “Filhos da Lua na Terra do Sol” apresenta o desafio dos Albinos de sobreviver em Cuiabá, uma das cidades mais quentes do mundo.
Além da Mostra Competitiva, o evento recebe, a partir das 17h, a Feira Maual: Comidinhas, artes, discos e livros serão comercializados no Centro Cultural. Ainda na segunda-feira, a Mostra inicia as oficinas “Arrastão, criações relâmpagos para um projeto experimental” e “Foley: Sonoplastia e Desenho de Som”, período vespertino, no Instituto de Linguagens. Ambas as oficinas já estão com inscrições encerradas.
Todas as informações da Mostra, programação e catálogo oficiais podem ser acessados no site da Maual. A programação é inteiramente gratuita e segue até sexta-feira (27). 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.com.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso - Cuiabá - MT

Fone: (65) 98471-7114

Email: abihmt@gmail.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle