Secretarias trabalham na instalação de quadras de areia com padrão internacional

December 16, 2017

Iniciativa pretende incentivar práticas esportivas como frescobol, sandboard e outras, em Cuiabá
Por determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro a implementação do projeto das quadras de areia no Parque das Águas pela Prefeitura de Cuiabá segue sob a orientação da Secretaria de Serviços Urbanos e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
De acordo com o prefeito, essa é uma forma de levar ainda mais qualidade de vida à população promovendo a prática de esportes. “Desde o inicio da nossa gestão temos buscado formas de promover ações que venham beneficiar a nossa população. Sem dúvida alguma, a prática esportiva e o lazer são chave para que isso aconteça de uma forma eficaz. O projeto das quadras de areia no Parque das Águas é apenas o começo. Devemos avançar nos próximos meses levando iniciativas como essa para outras regiões da Capital”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Nesta sexta-feira (15), a partir das 19 horas, um evento teste será realizado no local. O objetivo do projeto é elevar o nível de modalidades como o futevôlei, praticadas na areia, em Cuiabá, oferecendo alternativas para que a população possa usufruir do espaço e as federações nacionais e internacionais possam trazer campeonatos para a Capital. A finalização integral da obra está prevista para 15 de janeiro.
A estrutura para se construir uma quadra como essa de padrão internacional, reque uma serie de cuidados e avaliações começando pelo tratamento do solo, com a drenagem do terreno até a colocação da areia.
No Parque das Águas, a área construída tem um total de 700 metros quadrados, com arquibancada fixa para 200 lugares e capacidade para arquibancadas móveis podendo receber até 1 mil pessoas nos eventos esportivos.
Na obra, estão sendo investidos cerca de 400 mil reais, com recursos próprios da prefeitura. Foram utilizadas 50 caçambas, resultando em um total de 500 metros de areia. Cerca de 20 pessoas estão trabalhando na obra.
“Por orientação do Prefeito Emanuel Pinheiro, o que está sendo feito no Parque das Águas é um trabalho muito bem projetado, para garantir qualidade e durabilidade do espaço, pensando não só no hoje, mas também em quadras resistentes e que absorvam com conforto e segurança os atletas e também o público que virá prestigiar os eventos que serão realizados aqui”, ressaltou Stopa.
Esportes na areia são ideais para a melhoraria da forma física, integração e diversão. Frescobol, futebol, vôlei, futevôlei, corrida, sandboard e beach tennis são algumas das modalidades disputadas nas quadras de areia.
O evento do final de semana para testar as condições do espaço esportivo é uma realização da Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Federação Mato-grossense de Futevôlei. O evento conta ainda com o apoio da Apae-MT, MT Mama e Missão Enchei-vos da igreja católica. A organização pede na entrada a doação de alimentos não perecíveis.
Serviço
O que: Inauguração da quadra de areia do Parque das Águas com “Circuito Futzone de Futevôlei - Etapa Nacional”.
Quando:
Sexta-feira, 15, às 19h - Abertura.
Sábado, 16, às 10h - Categoria Iniciantes - Das 15h às 20h Categoria Profissional.
Domingo, 15h às 19h – Finalizando com a premiação.

Onde: Parque das Águas

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.tur.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso | Sede Cuiabá - MT

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle