top of page

Feriados de 2018 prometem aquecer turismo nacional


O ano de 2018 começou com pé direito para a indústria brasileira do turismo, isso porque mais pessoas estão viajando pelo Brasil e isso tem favorecido a economia (local e nacional). Ao menos isso é o que indicam algumas taxas do setor e o comportamento de empresas do ramo.

Segundo a Associação Brasileira de Resorts, este ano vem registrado maior procura por hotéis all inclusive. Comparando o período de alta temporada 2016/2017 com 2017/2018,

a média da taxa de ocupação subiu de 69% a 73%. O número de ofertas de voos também aumentou, sobretudo para cidades de praia, como Salvador, Recife e Rio de Janeiro. Avianca, Azul e Gol são algumas das companhias aéreas que investiram no incremento de voos domésticos.

A taxa de ocupação dos hotéis também vem subindo e com os feriados de carnaval e Semana Santa, as expectativas não poderiam ser melhores: espera-se que Salvador registre 95% de ocupação em hotéis da cidade. Com opções para todos os bolsos, cidades turísticas como a capital baiana oferecem pousadas baratas e outras alternativas de alojamento para quem não quer passar os dias de verão longe da praia.

bottom of page