top of page

Clássico carioca entre Flamengo e Fluminense é confirmado na Arena Pantanal


A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), confirmou que o próximo clássico Fluminense e Flamengo, será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá. O confronto está agendado para o próximo dia 24 de fevereiro, às 16 horas (horário de Mato Grosso) e será válido pela 2ª rodada da Taça Rio, segunda fase do Campeonato carioca 2018. O mando de jogo foi ‘comprado’ por um grupo de empresários, que resolveu trazer o duelo para a Arena Pantanal. No entanto, informações sobre valores de ingresso, pontos de venda e os pontos de entrada no estádio não foram informados pelos organizadores. De acordo com a assessoria de imprensa da Sael, a Arena Pantanal está apta a receber o confronto e todos os laudos já foram renovados.

Essa será a quarta vez que a torcida flamenguista poderá assistir o rubro-negro na Arena Pantanal. No primeiro confronto na arena mato-grossense, os flamenguistas assistiram a uma derrota de 1 a 0 para o Goiás. O jogo foi válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2014. O gol foi marcado por Samuel.

Na segunda vez, o time carioca enfrentou o arquirrival Vasco pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Com gol do colombiano Riascos, em um contra-ataque, a equipe cruz-maltina conseguiu vencer o goleiro César, que até hoje faz parte do plantel flamenguista. O jogo foi realizado no dia 25 de junho de 2016.

Ainda no mesmo campeonato, o Flamengo disputou o seu último jogo na Arena Pantanal. Em um duelo de muita marcação, Santos e Flamengo ficaram em um empate de 0 a 0. O confronto foi válido pela 18ª rodada do certame. A partida foi realizada no dia 03 de agosto.

Já o tricolor atuará pela primeira vez na Arena Pantanal. A equipe comandada pelo técnico Abel Braga, que tenta sair de uma crise financeira que culminou nas saídas dos principais jogadores do plantel em 2017. Os principais destaques da equipe das laranjeiras será, o zagueiro Gum, o meio-campista Sornoza e o atacante Marco Júnior.


Pelo lado rubro-negro, a grande esperança é o centro-avante Henrique Dourado, o "Ceifador". O atacante ex-fluminense foi artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado ao lado de Jô, com 18 gols, é a principal esperança de gol dos flamenguistas para 2018, junto com o jovem Vinícius Júnior, que já está de contrato feito com a equipe do Real Madrid.

bottom of page