Cuiabá sedia Fórum dos Secretários de Administração

Cuiabá se prepara para receber a 69ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municípiais de Administração das Capitais – FONAC, evento que será realizado entre os dias 15 e 16 de março, no Hotel Odara. com representantes de 26 Estados da União. O Fórum vai propiciar a troca de experiências e apresentar as melhores práticas na área de administração pública entre as Capitais brasileiras e, servirá ainda como um incentivo na busca pela excelência na Gestão Pública, discutindo temas de interesse municipal no contexto nacional.

A seretária de Gestão da Prefeitura de Cuiabá, Ozenira Felix de Souza explicou que o FONAC tem como missão contribuir para o permanente aprimoramento e atualização da gestão pública. Apesar das peculiaridades de atribuições definidas para essas Secretarias nas Capitais Brasileiras, elas tem responsabilidades sobre a proposição e estabelecimento de estratégias, modelos e padrões de gestão de pessoas, informações e recursos materiais, e do aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e das formas de realização de serviços públicos.

A Capital cuiabana foi escolhida durante a Assembleia Geral dos Associados do 68º Fórum realizado em dezembro de 2017 em Brasília (DF). Na ocasião, a secretária Ozenira Félix de Souza passou a ocupar a posição de Primeira Vice-Presidente da instituição.


“O Fórum marca um importante espaço de discussão e troca de experiências entre os secretários municipais. Nele definimos pontos de luta das capitais, ficamos sabendo o que ocorre de norte a sul do País e, trocamos experiências positivas e negativas. E eu, em nome da Prefeitura de Cuiabá e do prefeito Emanuel Pinheiro estou muito contente e orgulhosa por nossa cidade estar inserida neste contexto de debates importantes e sediando um evento que dialoga sobre interesses para a melhoria da gestão pública no país, ” destacou Ozenira Félix.


O presidente do FONAC e Secretário Municipal de Administração de João Pessoa (PB), Roberto Wagner Mariz Queiroga celebrou a escolha da capital mato-grossense como sede do próximo encontro, com uma mensagem direta ao Prefeito de Cuiabá.


“Prefeito Emanuel Pinheiro, tenho enorme satisfação de compartilhar essa nova gestão com a sua secretária e nossa nova vice-presidente Ozenira Félix. E a escolha de Cuiabá para sediar o próximo Fórum sempre foi nosso desejo e agora, na sua gestão, tivemos a oportunidade de levar a 69ª edição para a capital de Mato Grosso, um local muito importante e estratégico para nós e para a nossa vice-presidente”, salientou.


O evento marca a continuidade das proposições feitas na retomada das atividades da instituição, resultante do último encontro durante os dias 14 e 15 de dezembro de 2017, em Brasília.

© 2020 visitecuiaba.com.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso - Cuiabá - MT
Av. Carmindo de Campos, 146 – Sala 83

Fone: (65) 98471-7114

Email: abihmt@gmail.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle