top of page

Presidente da ABIH Nacional começa visitas pelo Brasil para divulgar o CONOTEL 2018


O Presidente da ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Manoel Cardoso Linhares, começou a fazer visitas a várias cidades para estimular a participação dos pequenos e microempreendedores do turismo na próxima edição do CONOTEL — Congresso Nacional de Hotéis.


O evento em sua 60ª edição, acontece de 16 a 18 de maio no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza e deverá reunir quatro mil participantes.


E as visitas iniciaram pelo estado do Maranhão, onde o Presidente Linhares esteve reunido ontem, em São Luiz, com João Antônio Barros Filho, Presidente da ABIH Maranhão.


“Visitaremos várias cidades do Brasil. A intenção é apresentar para quem já atua nas áreas de turismo e hotelaria, ou mesmo aqueles que pretendem conhecer melhor esses setores, o CONOTEL 2018 e a primeira edição no Nordeste da Equipotel Regional, maior feira da América Latina voltada para a indústria de hospedagem e alimentação.


A participação do profissional ligado ao turismo no Conotel 2018 é primordial não só para o aprimoramento profissional, mas também para ampliação do network e das discussões setoriais”, afirmou Linhares.


Para o Presidente Barros Filho, a realização do CONOTEL, em Fortaleza, facilita e incentiva a participação de empresários e profissionais locais: “O turismo é uma indústria em constante movimento e novas demandas surgem todo dia. A realização de um evento desse porte no Nordeste possibilita que toda a cadeia de hospedagem e alimentação, do empreendedor ao funcionário, tenha a possibilidade de participar presencialmente do evento e, com o conhecimento adquirido, impulsionar, localmente, essa indústria que movimenta tantos setores da economia”.


Hoje, terça feira (13), Linhares segue para Teresina (PI) e, para Natal (RN), na quarta, dia 14. No dia 19, participa em São Paulo de um evento do trade, seguindo, no dia 20, para o Rio de Janeiro (RJ). No dia 26 estará em Recife (PE); no dia 27, em João Pessoa (PB) e, no dia 28, encerra os compromissos do mês de março em Aracaju (SE).


Em abril, inicia sua missão na WTM, em São Paulo, no dia 03, continuando por Maceió (AL), no dia 04; Salvador (BA), no dia 05; Brasília (DF), nos dias 10 e 11; Manaus (AM) no dia 16; Belém (PA) no dia 17 e, em Palmas (TO), no dia 18 de abril. As visitações continuam em maio até o CONOTEL 2018 e, após o Congresso.

bottom of page