Secretário recebe consultora responsável por elaboração do Plano de Marketing do Pantanal
Na manhã da última terça-feira (13/03), o secretário de Turismo e Cultura de Poconé (104 km de Cuiabá), Manoel Salvador (Dodô), recebeu a visita da consultora responsável pela elaboração do Plano de Marketing Turístico do Pantanal, Anete Ferreira. O encontro foi realizado na sede do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e também contou com a participação da secretária de Meio Ambiente, Danielle Assis Carvalho.
A finalidade da visita foi a troca de informações e discussão dos trabalhos já desenvolvidos acerca dos estudos realizados nos pontos turísticos de Poconé, onde é analisada a sua infraestrutura, tanto na cidade como no Pantanal, para entendimento de todo o processo de Turismo na região.
A elaboração do Plano de Marketing Turístico do Pantanal envolve os municípios de Barão de Melgaço, Cáceres, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande. Os estudos tiveram início em Janeiro e vão até Dezembro deste ano.
“Analisamos todo tipo de turista, o turista de pesca, o turista ecológico, e terminamos o plano com o que chamamos de portifório de produtos para o mercado do Turismo, ou seja, quais produtos vamos promover e quais mercados e perfis de público vamos oferecer esse produto para trabalharmos isso de forma bem direcionada”, explicou a consultora Anete.
Na oportunidade, a consultora e o secretário visitaram o Centro Cultural de Poconé, localizado na avenida Aníbal de Toledo, onde foram recepcionados pela diretora de Cultura, Márcia Prolo, e sua equipe. Anete pôde conhecer um pouco da história, cultura, religiosidade e costumes do povo pantaneiro.
O secretário Manoel Salvador avaliou como positiva a elaboração do Plano de Marketing Turístico do Pólo Pantanal. “Para nós é muito importante este trabalho e acreditamos que ajudará, e muito, a realmente direcionarmos o foco no perfil do turista que podemos receber, avaliar as demandas necessárias para elaborarmos melhores projetos de infraestrutura e marketing do nosso Pantanal de Poconé”, finalizou o secretário.