top of page

Cuiabá facilita acesso às feiras livres


A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico acaba de lançar uma ferramenta para o site que irá auxiliar na identificação das feiras livres da Capital. Com ela a população e até mesmo os turistas terão acesso à localização das 52 feiras existentes no município, com dias e horários de funcionamento.


O novo instrumento fica situado na parte inferior do site, do lado direito, na parte de Serviços, onde já constam algumas outras ferramentas de acesso inseridas. Ela foi criada a partir de dados fornecidos pelo Google maps, disponível para qualquer usuário Gmail - Google. O foco do serviço é bem simples e deixa claro que são os "seus mapas - My Maps" dentro dos "mapas do google (Google Maps)". Então, é possível criar um mapa, com as mesmas coordenadas do google maps, porém mais limpo sem várias anotações e marcações, deixando mais a informação mais objetiva em relação ao "seu mapa", que aqui se refere as "Feiras Livres de Cuiabá-MT".


“A ferramenta foi concebida observando as já existentes e orientações da gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro, ou seja, que seja objetiva, de fácil acesso a todos, moderna e dinâmica, que tenha uma atualização e correções ágeis e neste caso, com nenhum custo em relação ao serviço”, destacou Vinicius Hugueney.


Segundo o técnico de Trabalho da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Fábio Boretti idealizador da ferramenta, nela consta o mapa das feiras livres criado no ambiente "my maps", com uma visão ampla de onde estão todas elas e, a cada feira escolhida, possibilita uma visualização do “Google Street View” e ainda a opção de usar o "Google Maps" que busca automaticamente sua localização e a distância das pessoas até a feira escolhida, dando além disso, as opções de trajeto, tempo que levará e outras informações já conhecidas do Google Maps.


“Bem, eu me utilizo das ferramentas Google de longa data e venho acompanhando as atualizações desde então, muitas são gratuitas como essa, outras são serviços pagos que utilizo. Conversando com o secretário Vinícius pensamos em utilizá-las como um facilitador para colocar as feiras livres do município, literalmente na mão de qualquer usuário”, completou o Fábio Boretti.


Esta é mais um recurso que a Prefeitura disponibiliza gratuitamente aos usuários. A partir de agora qualquer pessoa saberá onde está a feira livre mais próxima da sua localização. Aproveite!

bottom of page