Pela primeira vez em Cuiabá, Branca Messina conta experiência em gravação de filme

March 21, 2018

Durante quase um mês e meio, a capital mato-grossense se torna a casa da atriz carioca Branca Messina, convidada para interpretar Simone no filme ‘Loop’, do diretor cuiabano Bruno Bini. Neste meio tempo, ela chegou até mesmo a receber um tratamento com argila, mantras e reiki da terapeuta espiritual Vera Holística.

Branca conversou com o Olhar Conceito na última segunda-feira (19), e contou que foi convidada pelo diretor do filme, por meio de uma indicação do padrinho do filme, Fernando Meirelles. “Eu fiz meu segundo longa há 12 anos, e não por acaso uma produção da 02 também”, disse. “Enfim, ele me conhecia, tinha visto outros filmes meus e me convidou dizendo isso”.

 

Branca é atriz de cinema e conhecida por filmes como Olhos Azuis, de José Joffily, Vingança, de Paulo Pons e Não por acaso, de Philippe Barcinski, além de séries de televisão, como ‘Amor de 4’ e ‘Em Família’.

 

‘Loop’ conta a história de um rapaz que fica obcecado com a ideia de voltar no tempo depois que a namorada morre. Durante esse processo, a investigação do assassinato da namorada, ele acaba descobrindo que o assassinato pode ter relação com uma tragédia pessoal dele.

 

Branca interpreta Simone, irmã da protagonista. “Ela é a grande confidente do protagonista e acompanha ele na trajetória. É a única pessoa que sabe [de tudo], que está ali como braço direito dele, e tem uma relação muito íntima. Na verdade ela faz um pouco o papel do público, é o olhar da plateia dentro do filme”, explica a atriz.

 

Realinhamento energético

 

O encontro de Branca com Vera foi após uma indicação que a atriz recebeu em seu aniversário. “Eu passei meu aniversário aqui em Cuiabá, foi no segundo dia de filmagem”, lembra. “E no dia do meu aniversário o Julinho Tavares, figurinista do filme, que é daqui de Cuiabá, me deu essa dica, de tomar esse banho holístico, de lama, com a Vera. Eu, como boa pisciana, topei. Eu adoro água, tudo o que está ligado ao espiritual também, e foi uma grata surpresa”.

 

Segundo a atriz, tanto o tratamento quanto o lugar lhe surpreenderam. “O Rio da Paciência, esse nome... enfim, foi um super prazer. A Vera virou uma figura na minha vida agora. A gente se fala sempre, e quem sabe eu não volte aqui, ainda, pra encontrá-la daqui a uns anos. Super indico essa experiência”.

 

Tratamentos holísticos

 

Vera conheceu as terapias holísticas em 1996, quando estava enfrentando um câncer. Depois de passar por diversos médicos e ficar internada por muito tempo, ela tomou um chá preparado por sua mãe, em um dia que estava passando muito mal, e melhorou. “Eu descobri que a água é uma transmissora. Tudo que colocamos na água se transforma, e é por isso que eu atendo aqui na cachoeira”, comentou a terapeuta com o Olhar Conceito, em entrevista passada.

 

A partir daí, ela começou a fazer tratamento com fitoterapia (plantas medicinais ou bioativas) e argila. Depois de se curar, Vera se dedicou a estudar os tratamentos alternativos, fez cursos de reflexologia (massagem nos pés, em que cada ponto corresponde a uma região ou órgão do corpo humano), de florais, de shiatsu (massagem para reestabelecer equilíbrio energético), mas se apaixonou mesmo pelo reiki.

 

“Reiki é a energia universal. A ideia é canalizar a energia, que chamamos de prana, a energia da cura”, explica Vera. No site oficial da terapia, a definição é: “Reiki é uma técnica japonesa para reduzir stress e promover relaxamento, que também causa a cura. Ele é feito a partir da imposição de mãos e baseado na ideia de que uma “energia vital” invisível é o que nos deixa vivos. Se a “energia vital” de alguém está baixa, então esta pessoa está mais propensa a ficar doente ou estressada, e se ela está alta, a pessoa é mais capaz de ser saudável e feliz”.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.tur.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso | Sede Cuiabá - MT

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle