top of page

Confira o que acontece na Capital no final de semana


Mais de quatro atrações nacionais que se apresentarão, em Cuiabá, neste final de semana (23, 24 e 25).

CONFIRA: SHOWS E TEATROS


1. Show do Péricles:


Álbum: “Deserto da Ilusão”


Apaixonado por samba, fez parte de alguns grupos até que, em 1986, integrou o Exaltasamba, do qual foi um dos fundadores. O cantor e compositor, durante os 26 anos que a banda existiu, lançou 15 CDs, quatro DVDs, teve mais de 15 milhões de discos vendidos, e viajou com seus shows por todo o Brasil.


Sábado (24), na Musiva.


2. O Rei Leão: On Brodway- Musical


O espetáculo conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.


A famosa história de Simba ganha uma cara nova na visão de Rafael Cerigato! São 25 atores dançando, cantando, sapateando e contanto esta história, tudo feito ao vivo!


Sexta, sábado e domingo, às 19h, no Cine Teatro Cuiabá.


3. Stand Up “Só Agradece”


Thiago Ventura faz piadas e conta histórias engraçadas sobre os seus últimos anos como comediante de stand up.


Do início da carreira até a recente turnê, além de momentos da vida pessoal e viagens internacionais, sempre com seu inconfundível estilo da quebrada.


Domingo, às 19h, no Teatro da UFMT.


CURSOS E OFICINAS


1. Chá de gostosuras


A criançada poderá se deliciar com guloseimas na companhia do coelho e de seus ajudantes “​​Brigadeiros”, no “Chá com Gostosuras”.


Com capacidade para 30 crianças por turma, na praça de alimentação do mall.


A cada R$ 200,00 em compras o cliente terá direito a uma entrada ou pode adquirir o ingresso por R$ 20,00. Podem participar crianças de 3 a 12 anos.


Sábado e Domingo, 14h, 15h e 17h30, no Pantanal Shopping.


2. Oficina: Práticas Para Leitura de Cena em Dança


A oficina provoca os artistas à práticas de leituras de cena em dança e produção de textos críticos. O objetivo é capacitar artistas para que possam ocupar espaço próprio na produção e reflexão sobre dança.


Com Thereza Helena, Elka Moura Victorino e Caio Ribeiro, do Parágrafo Cerrado (MT)


Sexta-feira, das 8h às 12h, no Sesc Porto.


3. Curso de Coquetelaria para Iniciantes


O curso, terá 4 horas de duração, será totalmente prático e ensinará os famosos drinks à base de gim e clássicos como Clericot, Aperol Spritz e Negroni.


Além de se divertir e descobrir o segredo por trás dos bons drinks, os alunos ainda aprenderão sobre noções básicas de coquetelaria, como usar os utensílios, as características de cada bebida, como usar especiarias e outros ingredientes para trazer aroma e sabor aos drinks, design e decoração de drinks e como fazer drinks com espuma.


Sexta-feira e Sábado, no Shopping Goiabeiras.


LAZER E CULTURA


1. 4ª Corrida Cheia de Charme


Com a participação de atletas do sexo feminino.


Sábado, às 19h, na Orla do Porto.


2. Batalha da Lemes


As batalhas de rima se espalham pela cidade e desta vez, tomam conta da praça da Mandioca com muito hip-hop.


Na ocasião, Mc’s que ganharam as batalhas pela hellcity durante a semana têm vaga garantida e outras 10 serão preenchidas na hora. Será a primeira edição da Batalha da Lemes


Sábado, na Distribuidora do Lemes, ao lado da Praça na Mandioca.


3. Encontro Poliglota


Com o propósito de promover a vivência entre culturas e idiomas, o evento reúne poliglotas em um bate-papo, que flui espontâneo e descontraído.


Os organizadores e participantes falam inglês, francês, espanhol e alemão, mas o grupo está sempre aberto a novos adeptos e idiomas.


Sábado (24), na Padaria das Américas – Avenida Haiti, 344, Jardim das Américas

bottom of page