top of page

Sesc Pantanal inaugura espaço exclusivo ao turista


Conforto e conveniências para quem está a um passo de curtir o esplendor do turismo no coração do Pantanal – ou está retornando de um lugar fascinante já com aquela pontinha de saudade. O Sesc Pantanal, instituição com mais de 20 anos de atuação e que detém a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN do Brasil, inaugura nesta quinta-feira (5), às 10h, seu espaço de atendimento ao turista, no Várzea Grande Shopping.


O espaço exclusivo, no térreo do empreendimento, oferecerá comodidade aos turistas que têm em Várzea Grande o ponto de apoio para o translado até o Hotel Sesc Porto Cercado (localizado em Poconé), assim como facilita o acesso a serviços diversos, reunidos tradicionalmente em shopping centers. Ao desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, por exemplo, turistas vindos de outros estados e até mesmo outros países poderão rapidamente encontrar um lugar agradável, confortável e seguro para aguardar o transporte até o hotel, que é reconhecido pela excelência em acomodações, belezas naturais e deliciosa gastronomia regional.


O espaço reservado ao atendimento ao turista traduz em sua decoração a inspiração pantaneira. Peças de decoração de artistas regionais embelezam o ambiente. Além da aconchegante sala de espera, é possível acessar informações sobre os passeios disponíveis no hotel, preços e atrativos turísticos de Poconé e região. “O espaço foi todo pensado para proporcionar ainda mais conforto aos nossos hóspedes. Somos a porta de entrada do Pantanal e priorizamos o atendimento com excelência, seja para receber o comerciário ou o público em geral”, destaca Christiane Caetano, diretora do Sesc Pantanal.


No local, será possível conhecer mais sobre a outra unidade que se destaca pela sustentabilidade, o Parque Sesc Serra Azul, localizado na região de Nobres/Rosário Oeste. É um parque ambiental voltado para os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. A Unidade oferece as atividades de visitação à cachoeira com flutuação, tirolesa e arvorismo, atrativos que podem ser agendados através das operadoras locais no distrito de Bom Jardim e em Rosário Oeste.


O Sesc Pantanal – polo socioambiental do Serviço Social do Comércio - desenvolve diversas atividades em Mato Grosso, nas áreas de conservação da biodiversidade, educação ambiental, ação social e turismo sustentável. Sua RPPN, com 108 mil hectares, é a principal das 5 unidades de atuação da instituição - fonte de conservação, sustentabilidade e inúmeras pesquisas científicas. Junto da reserva (ao lado dela, na outra margem do Rio Cuiabá) está o Hotel Sesc Porto Cercado, refúgio a milhares de turistas que visitam o complexo de hotelaria e eventos todos os anos. O lugar, entre outros atrativos e ampla infraestrutura, também abriga o Espaço Vida Saudável, um spa completo, para deleite dos visitantes. Saiba mais sobre o Sesc Pantanal no site:www.sescpantanal.com.br.

bottom of page