Cuiabá terá parque na região do Terra Nova

April 10, 2018

O prefeito Emanuel Pinheiro e o superintendente do Pantanal Shopping, Giuliano Bragaglia lançam nesta terça-feira (10), às 07:30 horas, as obras de mais uma área de lazer em Cuiabá. O  parque municipal será construído por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Pantanal Shopping, na região do bairro Terra Nova e terá uma  área total 32 mil metros quadrados com pista de caminhada, duas “Estações Saúde” e ainda um campo de futebol.  

 

O espaço foi projetado para se tornar uma nova opção de lazer e recreação para a população.

 

Em 2015, antes de ser inaugurado, o Pantanal Shopping firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) onde ficaram estabelecidas medidas mitigadoras, para compensar  algumas intervenções decorrentes da construção do empreendimento entre elas, a criação do Parque Municipal. Na sua construção, o shopping investirá R$ 1,8 milhões.

 

O prefeito Emanuel Pinheiro disse que este será mais um presente para a população cuiabana. “Nossa gestão está preocupada em transformar a Capital e trazer mais qualidade de vida para a população. Não medimos esforços em buscar parceiros que tenham esse mesmo carinho por Cuiabá e pelos cuiabanos”, destacou.  

 

Equipamentos

 

As duas  “Estações Saúde” receberão  20 equipamentos cada uma, que possibilitarão a prática de exercícios físicos ao ar livre. Já o campo de futebol, existente no local, será totalmente reformado, com nivelamento e terraplanagem, plantio de grama, demarcação e instalação de duas traves.

 

Todo o espaço será revitalizado com árvores nativas da região e ganhará calçadas de concreto em seu entorno além de trilhas internas, destinadas à prática de atividades físicas e de recreação. Todo o parque receberá iluminação com lâmpadas de Led.

 

Ao longo das pistas de caminhada serão instalados 30 bancos em concreto e madeira, quatro mesas em concreto com bancos e 70 lixeiras.

 

As Estações Saúde serão equipadas com duas barras fixas, duas bicicletas Individuais com fixação, dois elípticos individuais, dois giros diagonais com vertical, dois puxadores costas com peitoral, dois multi giros cadeirante, duas puxadas altas, dois remadores individuais e dois supinos individuais.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.tur.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso | Sede Cuiabá - MT

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle