Audiência discute ordenamento do Centro Histórico de Cuiabá


Poder público e sociedade civil organizada deram um passo importante na discussão a cerca do ordenamento do Centro Histórico de Cuiabá. Em audiência pública coordenada pela Câmara Municipal, Prefeitura de Cuiabá, Associação de Profissionais Liberais do Entorno da Praça da Mandioca, Iphan, e cidadãos cuiabanos puderam relatar sua visão sobre a situação da região e ainda as políticas públicas para resgate e manutenção da cultura do local.


Representando a Prefeitura de Cuiabá, o secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales, em sua fala reforçou a necessidade da união entre o poder público e a sociedade em prol do mesmo objetivo.


“Constantemente a gestão municipal tem sido convidada a participar de discussões como essa. O Centro Histórico é o coração da história da quase tricentenária Cuiabá e não pode mais esperar. Estamos ouvindo a todos aqueles que tem a responsabilidade de caminhar na busca de solução para este problema, e temos a esperança que o poder público gaste naquilo que precisar e envolva todas as esferas de poder, sendo preservada todas as vocações de lazer e conciliando todos os interesses”, disse o secretário.


Sales lembrou ainda que assim como na Praça Popular, em que os moradores e comércio se uniram para consolidar a atividade comercial e de entretenimento na região, o mesmo deve acontecer com a Praça da Mandioca se todos os envolvidos trabalharem para o bem comum.

© 2020 visitecuiaba.com.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso - Cuiabá - MT

Fone: (65) 98471-7114

Email: abihmt@gmail.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle