"Nova" Praça da Mandioca é inaugurada e obras na Av. Mato Grosso são anunciadas

A Prefeitura de Cuiabá entregou na manhã desta quarta-feira (6) a restaurada Praça da Mandioca, na região central da capital, após seis meses do início das obras. A ação ocorreu através de uma parceria entre a prefeitura e o Instituto Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), por meio do Governo Federal, pelo Programa de Aceleração do Crescimento - PAC Cidades Históricas. O prefeito Emanuel Pinheiro ainda anunciou que as obras de revitalização da Avenida Mato Grosso devem ser iniciadas na próxima segunda-feira (11).

O evento de entrega da Praça da Mandioca foi realizado na manhã de hoje (6) e contou com a presença de vereadores e secretários, além de representantes do Iphan. O prefeito Emanuel Pinheiro disse que esta ação é fruto dos próprios cuiabanos.

 

“É um resgate da auto-estima, das tradições e da história de Cuiabá. Esta praça não é fruto de política pública do governo, quem escolheu esta praça para ser um ponto de integração social, da cuiabania, foi o próprio povo cuiabano. Poucas capitais do país tem as raízes culturais tão forte quanto Cuiabá, eu entendo as críticas, as angústias, eu entendo tudo, mas não se preocupe tudo será entregue, será revitalizado”.

 

A obra de “Requalificação da Praça Largo da Feirinha da Mandioca” custou R$ 129.405,26 oriundos do programa do Governo Federal PAC Cidades Históricas. Os trabalhos foram iniciados no dia 1º de novembro de 2017 e finalizados agora. Esta é a quarta obra das 16 previstas pelo programa para Cuiabá.

 

O prefeito Emanuel Pinheiro também anunciou que na próxima segunda-feira (11) devem ser iniciadas as obras de revitalização da Avenida Mato Grosso. O prazo será de 60 dias e entre as ações estão a substituição do relógio instalado nas vésperas dos 500 anos do Brasil. Será instalado um novo relógio no formato de uma viola de cocho.

 

Além disso, o prefeito também afirmou que está sendo feito um projeto para revitalização do Beco do Candeeiro e que estão conversando com o Iphan, para que a obra na Praça Dr. Alberto Novis, também na região central da capital.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.com.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso - Cuiabá - MT

Fone: (65) 98471-7114

Email: abihmt@gmail.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle