Festival de rock traz programação com Biquíni Cavadão, Plebe Rude e Tihuana


Atenção cuiabanos amantes do bom e velho rock and roll, neste final de semana tem programação especial. O Festival Mundial do Rock começa na sexta (13) e segue até domingo (15) na Orla do Porto. Nesta edição, atrações nacionais ganham destaque, além das bandas regionais para entreter o público exigente.


Para celebrar a data, foram convocadas três bandas nacionais de renome, uma por noite de festival. O intuito é de fortalecer a cena artística, apresentar talentos de todos os cantos do país e ainda prestigiar lendas consolidadas no universo underground.


Para o produtor executivo do evento, Rodrigo Canto, o festival não se trata apenas de entretenimento. Além de muitas bandas mato-grossenses apresentarem seus trabalhos, outras bandas de várias partes do país irão circular na Capital. “Existe um mercado e as bandas não podem mais pensar apenas na música", define. "O empreendedorismo é base para o desenvolvimento, para capacitar e produzir conhecimento na área da música, mas também de produtos, projetos e serviços musicais”, explica.


Canto afirma existir uma carência de eventos voltados a este público em Mato Grosso, e apesar do festival estar na sua 5º edição, cada ano se torna maior e mais desafiador, inclusive pela falta de incentivos. “Trazer bandas nacionais para atrair e qualificar o público do festival é a nossa prioridade para difundir a cultura rock em nossa cidade”, comenta.


Este ano, a expectativa de público circulando durante os três dias do evento é de 30 mil pessoas.


Programação


Já na noite de abertura, sexta (13), sobe ao palco a banda Tihuana, com Egypcio (Adriano Grande) que gravou seis álbuns. O grupo tem a música Tropa de Elite, lançada no primeiro álbum, entre os hits mais famosos por ter sido tema do filme de 2007, de mesmo nome.


No sábado, a banda nacional da noite é Plebe Rude. O grupo se formou em Brasília e os temas das canções são críticas sociais, inclusive sobre a política do país que viveu sobre regime militar, sociedade e as dificuldades da vida.


Para encerrar o festival, Biquini Cavadão assume o palco no domingo. O grupo que já esteve diversas vezes na Capital e reúne sucessos como Timidez, Vento Ventania, Ida e Volta e Tédio.


Atrações regionais ou de que compõe a cena alternativa de outros cantos do país e que estarão em Cuiabá são Queen Tribute Brazil, Macaco Bong, Velhos Medos, Camila Fidélis e os Fora da Lei, Billy Espíndola, Banda Coronela, Lord Crossroads, MUTAR3, Os Ultra Secretos, Whisky On The Rocks, Imitáveis, Sr. Infame, Machete Bomb, Heróis de Brinquedo, Tocandira e Lopes.


O evento também conta com praça gastronômica, feiras solidárias e de escambo, além de atividades de capacitação como palestras e workshops com o objetivo de discutir o empreendedorismo e as políticas públicas para o segmento. A entrada do evento é um litro de leite que será doado à Associação de Espinha Bífida de Mato Grosso.


SERVIÇO

Local: Orla do Porto

Data: de 13 a 15 de julho

Hora: A partir das 18h

Entrada: 1 litro de leite

Contato: Festival Mundial Dia do Rock

© 2020 visitecuiaba.com.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso - Cuiabá - MT
Av. Carmindo de Campos, 146 – Sala 83

Fone: (65) 98471-7114

Email: abihmt@gmail.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle