Mato Grosso participa do Festival Internacional de Dança no RJ

August 16, 2018

 

Evento faz parte do calendário da cidade e atrai grupos de diversas parte de dentro de fora do Brasil.

As inscrições para o XIV Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, estão abertas. O evento será realizado entre os dias 5 e 9 de setembro na Associação Atlética Cabofriense.

Organizado pela escola de Ballet Márcia Sampaio, o festival, que já faz parte do calendário da cidade, ficará com as inscrições abertas até o dia 20 de agosto. Os interessados devem acessar o site do evento, onde também estão disponíveis o regulamento e outras informações.

Segundo a organizadora, Márcia Sampaio, já está confirmada a participação de equipes de Goiás, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além de 15 municípios do Rio de Janeiro. Equipes da Argentina, Moçambique e Guiné Bissau também estarão presentes.

“No ano passado, tivemos a presença de 982 bailarinos, 100 coreógrafos e 65 diretores de escolas. Para este ano, a expectativa é mantermos essa média, até porque outros eventos passaram a fazer parte do calendário nessa mesma época do ano, como Petrópolis e Anápolis”, explicou Márcia.

De acordo com o Decreto Municipal nº 5.735 de 30 de Novembro de 2017, as equipes participantes têm isenção de taxa no estacionamento de ônibus, mas precisam preencher o formulário disponível no site da Prefeitura, na aba de Comunicados.

Além das apresentações dos grupos convidados, o festival reunirá dançarinos de modalidades como clássico de repertório, ballet clássico, estilo livre, dança contemporânea, danças populares, danças urbanas, dança de salão e jazz.

A competição é dividida em apresentações solo, dupla, trio e conjunto, nas categorias infantil (9 a 11 anos), juvenil (12 a 14 anos), sênior (15 a 17 anos) e avançado (18 a 26 anos).

Haverá premiação em troféu, em dinheiro (de R$ 300 a R$ 1 mil), certificado para todos os participantes, e duas semanas de aula com o corpo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para o melhor bailarino e melhor bailarina.

Fonte: G1

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.tur.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso | Sede Cuiabá - MT

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle