ABIH – MT adere a campanha de coleta de materiais eletrônicos em prol do Hospital do Câncer

November 9, 2018

A associação convocou toda rede hoteleira associada a participarem da campanha, que além de promover uma ação socioambiental, dá destino aos resíduos eletrônicos.

A Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso adere a “Campanha Leve – Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos”, que busca arrecadar materiais eletrônicos obsoletos da cadeia hoteleira cuiabana, para ser revertido em recursos destinados ao Hospital do Câncer de Mato Grosso. A ação é idealizada pelo grupo de educação e comunicação ambiental Teoria Verde em parceria com a Eco Descarte, que teve início no dia 30 de outubro e deverá encerrar em novembro.

 

A ABIH - MT, que completará 20 anos em 2019, sempre buscou promover ações de união, reciclagem e amadurecimento do setor hoteleiro em Mato Grosso. Agora acampa mais essa ação de conscientização sustentável. Entre suas mais de 60% das unidades hoteleiras associadas, convida-os a participarem da iniciativa. E com a participação de cada empresário, colaborador e parceiro a ABIH-MT se consolida como uma das mais importantes instituições da cadeia produtiva do turismo do Estado.

 “Estamos convocando nossos associados a participarem desta campanha de foco social, voltado ao meio ambiente, para que juntos possamos contribuir para uma cidade melhor, mais limpa e, que através dos recursos arrecadados possa trazer mais qualidade no atendimento daqueles pacientes que tanto necessitam. Por isso, peço a todos que deem uma olhada ao seu redor, no seu estoque, que com certeza, encontrarão algo ou muita coisa, a ser descartada”, frisou Jack Abboudi presidente da ABIH – MT.

 

 

Atualmente a Associação Brasileira de Industria de Hotéis de Mato Grosso – ABIHMT está presente nas principais cidades do estado, além da Capital, como Várzea Grande, Rondonópolis, Lucas do Rio verde, Sinop, Alto Araguaia, Barra do Garças, Poconé, Nova Olímpia, Primavera do Leste, Chapada dos Guimarães, entre outras.

 

Uma das redes hoteleiras que se colocou a frente para contribuir com a proposta, foi a rede de Hotéis Mato Grosso, que consegui reunir mais de 10 caixas com materiais que vão desde telefones, models, cabos, eletrodomésticos e televisores. “Para nós essa colaboração é muito importante, sem falar que conseguimos dar a destinação correta a esses resíduos”, ressalta a diretora de marketing Adriana Nigro.

 

 De acordo com Jean Peliciari, diretor do grupo Teoria verde, um dos idealizadores da “Campanha Leve – Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos”, a proposta era fazer uma ação durante a programação da “Semana do Lixo Zero” e daí surgiu a ideia de recolher esse lixo eletrônico e reverter os valores arrecadados, ao Hospital do Câncer de Cuiabá.

 

“A nossa expectativa, é que esta atitude mobilize toda comunidade. Mesmo com o final da campanha, pedimos a todos continuem destinando esse material no lugar certo, poupando o meio ambiente de dejetos nocivos ao meio ambiente”, disse. O grupo Teoria Verde em menos de dois anos de criação já realizou mais de 50 ações de limpeza e conta com o apoio de 3 mil voluntários.

 

Um outro fator que contribuiu para o sucesso da campanha, foi a parceria com a Eco Descarte, empresa responsável pela seleção e revenda do material coletado. “A gente recebe esses eletrônicos, separa, classifica e encaminha de acordo com o tipo para um parceiro especifico, que dará a destinação necessária aos produtos. Relatou Tiago Pegorini, diretor da Eco Descarte.

 

Conforme o diretor do Hospital do Câncer de Mato Rafael Ferreira Santana, esses recursos chegaram em um momento que o hospital, devido a quantidade de demandas, precisa constantemente fazer a manutenção e a troca dos seus equipamentos de informática.

 

“Tendo em vista, que trabalhamos com a utilização de mais de 200 computadores diariamente, o que causam, um desgaste nesses equipamentos, estes recursos servirão para manter os equipamentos do hospital funcionando e assim, garantir o atendimento de nossos pacientes”, ressalta o diretor.

 

A Campanha também contou com mais dois postos de arrecadação, Instituto Federal de Educação – IFMT /Bela Vista e Nação Verde. O material ainda poderá ser entregue na sede da Eco Descarte, localizada na Rua Miranda Reis, 151 – Poção.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.tur.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso | Sede Cuiabá - MT

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle