Fora da igreja: Festa de São Benedito de 2019 será no Centro de Eventos do Pantanal

February 5, 2019

A tradicional Festa de São Benedito será realizada em novo espaço neste ano. A comunidade paroquial definiu que por conta das grandes proporções do evento em pleno tricentenário da Capital, seria necessário que a festa fosse realizada em local mais amplo e em uma decisão conjunta optaram pelo Centro de Eventos do Pantanal.

 

Um comunicado que circula via WhatsApp anuncia a mudança. Os rumores têm angustiado fieis mais tradicionalistas, mas a direção da Igreja esclarece a nova medida e o coordenador da festa deste ano, Joaquim Curvo, também tranquiliza os corações, afirmando que alteração só ocorre neste ano.

 

“Além disso, as atividades litúrgicas – realizadas no período da manhã -, bem como procissão nas ruas do Centro Histórico, permanecem no mesmo local, apenas a programação social e cultural terá como cenário a área interna e externa do Centro de Eventos. Esperamos um público maior e temos que levar em consideração que além do espaço garantir mais acessibilidade e consequentemente, maior inclusão social, possui estacionamento próprio”, explica.

 

Já a nota, ressalta especialmente, que é necessária uma reestruturação na cozinha da Igreja. “As proporções no envolvimento e participação dos fiéis são de porte significativo e exigem dedicação intensa de seus organizadores e boa infraestrutura de instalações, sobretudo da cozinha de São Benedito”, diz trecho da nota.

 

Segundo a declaração, houve uma série de desafios para a realização da edição 2018.

 

“Tivemos sérias dificuldades em conseguir do Corpo de Bombeiros a aprovação para conceder o Alvará da festa, em razão das precárias instalações da cozinha de São Benedito, que oferece risco geral para a segurança do grande público que participa nos dias da festa”.

 

De acordo com a nota, seriam necessárias novas instalações, correndo o risco de a igreja não conseguir a liberação para que a festa ocorra na praça tradicional.

 

“Em razão desta condição, ficou decidido pela paróquia que a parte social da Festa de São Benedito 2019 será realizada nas instalações do Centro de Eventos do Pantanal. Enquanto isto estaremos definindo o projeto de construção e instalação de nova cozinha de São Benedito na Praça. É notável o grande desejo e expectativa da maioria dos féis, devotos de que possamos retornar para realizar aqui a nossa grandiosa Festa do Glorioso São Benedito”.

 

Assim, a direção da igreja conclama os fiéis a se dedicarem aos mutirões para a realização da festa, pois é a partir do sucesso desta edição, que serão garantidos os recursos para construção das novas instalações da cozinha. Prevendo que o evento de 2020, retorne à região do Centro Histórico.

 

A comissão organizadora da festa deste ano propõe a participação de todas as comunidades para ajudar na venda dos números de uma grande ação entre amigos no valor de R$ 20,00. O prêmio será um carro 0Km.

 

“Na participação das vendas, 20% serão revertidos para o caixa da respectiva comunidade, sobre o valor de sua colaboração. Outra participação das comunidades será na organização e apresentação em grupos com atividades culturais, durante a realização da festa no Centro de Eventos”, diz outro trecho da nota.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.tur.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso | Sede Cuiabá - MT

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle