Mesmo com obra por terminar, população já faz uso do Parque da Família

February 20, 2019

A reportagem do Livre esteve no local nesta segunda-feira (18) e contabilizou pelo menos 50 pessoas se exercitando

Quem passa no final da tarde ou logo pela manhã nas imediações de onde funcionará o futuro Parque da Família, em Cuiabá, pode notar uma grande circulação de pessoas já fazendo uso do local para se exercitar ou simplesmente passear. A reportagem do LIVRE esteve no local nesta segunda-feira (18), por volta de 18h30, e contabilizou pelo menos 50 pessoas fazendo uso do espaço.

 

O parque fica localizado na Avenida Juliano Costa Marques, no bairro Terra Nova, mas também fica próximo dos bairros Bela Vista, Dom Bosco, Canjica, além dos prédios localizados na lateral do Shopping Pantanal. Mesmo estando com grande parte de suas imediações em obras e contar com pouca iluminação, a população já está aproveitando a pista de caminhada, que está praticamente pronta.

 

O Parque da Família é uma das obras da Prefeitura de Cuiabá que deve ser lançada em abril, em comemoração ao aniversário de 300 anos da cidade. O investimento é de aproximadamente R$ 4 milhões, sendo que o Shopping Pantanal entrará com R$1,8 milhão e o restante será custeado pela prefeitura.

 

Para baratear o custo total da obra, o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, ressalta que o parque está sendo construído com mão de obra própria, com trabalhadores e equipamentos da própria secretaria, não sendo necessária a contratação de empreiteiras.

 

Já no início de março, a prefeitura pretende iniciar o cercamento do local, já que o parque foi pensado para ser utilizado principalmente no período noturno. Por isso, Stopa garante que o local também será 100% iluminado, além de contar com policiamento.

 

Serão 32 mil metros quadrados, com pista de caminhada, academia ao ar livre, campo de futebol, parque para cachorros, parque para crianças, fonte, quiosques de alimentação, além de um quiosque de pesquisa com a história de 600 famílias pioneiras de Cuiabá, que deve ser utilizado principalmente na visitação de estudantes.

 

“Quando a gente fala em entregar um parque, estamos falando da melhoria da qualidade de vida e investindo em saúde, pois as pessoas vão diminuir sua incidência no Pronto Socorro, por exemplo, diminuir glicose, diminuir pressão alta, que é meramente a falta de alguns exercícios físicos”, explicou Stopa.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.tur.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso | Sede Cuiabá - MT

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle