48 horas em Cuiabá: o que fazer e aonde ir na capital na capital mato-grossense

June 16, 2020

Se você conseguir um espacinho em sua agenda e puder visitar Cuiabá, saiba que a cidade possui roteiros incríveis

 

Se você já teve a oportunidade de conhecer a capital mato-grossense, sabe que a cidade é incrível e possui muitas opções de passeio. Por lá, é possível conhecer um pouco de história, fé, arquitetura, gastronomia e natureza.

 

Pensando nisso, preparamos um roteiro especial para você curtir 48 hora em Cuiabá:

 

Parque Mãe Bonifácia:
 

O primeiro passeio que você deve fazer é conhecer o Parque Mãe Bonifácia, principalmente para quem gosta de natureza. Além de toda sua beleza natural, o parque conta com pistas de corrida, aparelhos para atividades físicas, parques infantis, trilhas, mirante e concha acústica. é o local perfeito para visitar logo na manhã do seu primeiro dia.

 

Conheça um pouco sobre a história desse parque incrível. 

 

Praça Popular:
 

Quando a fome bater, nossa sugestão é ir até a Praça Popular. Essa região da cidade é uma das mais boêmias, pois a praça é cercada de bares e restaurantes, ideal para aproveitar as comidas e bebidas tanto na hora do almoço quanto para um happy hour, depois de um dia de passeio.

A praça fica localizada entre as ruas Brigadeiro Eduardo Gomes, Senador Vilas Boas, Sírio Libanesa e Pres. Castelo Branco.

 

Casa do Artesão:
 

Já o segundo passeio é a Casa do Artesão, uma atração para quem curte arte e artesanato. O local é patrimônio histórico de Cuiabá e apresenta diversos segmentos de arte, desde cerâmica e artefatos indígenas até doces e licores.

Além das artes fixas, o local contém um café e um espaço dedicado a exposições temporárias.

5 destinos da Região Centro-Oeste para você conhecer 

Aprenda a fazer a tradicional receita mato-grossense de Maria Isabel 

Aniversário de Cuiabá: capital mato-grossense comemora 299 anos 

 

Parque das Águas:
 

No final da tarde ou à noitinha, uma ótima opção é conhecer o Parque das Águas, uma região incrível de contato com a natureza, com um belíssimo lago e diversas opções de bares e restaurantes para petiscar ou jantar.

Vale a pena dar uma volta a pé e conhecer também as fontes iluminadas, que são incríveis para fotos e ficam belíssimas à noite.

 

Aquário Municipal:
 

O dia seguinte pode ser aproveitado para conhecer alguns dos locais acima que não deu para visitar no dia anterior ou para conhecer o Aquário Municipal. O espaço, que passou por uma reforma recente, ganhou uma iluminação nova, um chafariz e um painel dedicados à natureza e cultura da região.

O aquário abriga cerca de 50 espécies das mais conhecidas na região do Alto Paraguai, na Bacia Platina, entre as mais de 260 espécies existentes e catalogadas da ictiofauna (conjunto das espécies de peixes de um determinada região) local.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.com.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso - Cuiabá - MT

Fone: (65) 98471-7114

Email: abihmt@gmail.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle