Poeta de MT é indicada a projeto que tem Djamila Ribeiro e Chico Buarque na organização

August 10, 2020

A poeta de Mato Grosso Jade Rainho foi a única do estado indicada para receber a bolsa do projeto P-O-E-S-I-A.ORG. Na comissão de seleção há nomes como Cláudio Willer e Djamila Ribeiro, e o conselho é formado por grandes da literatura brasileira, entre eles: Chico Buarque de Hollanda, Conceição Evaristo, Eliane Potiguara, Josely Vianna Baptista e Alice Ruiz.
 
O P-O-E-S-I-A.ORG foi idealizado por Beatriz Azevedo e Sergio Cohn um projeto colaborativo de poetas, leitores, professores e apoiadores da cultura, com a proposta de criação de uma rede de ação continuada para o fortalecimento da poesia brasileira. Deseja gerar recursos para três ações, a curto, médio e longo prazo.
 
Dentre as ações estão bolsas emergenciais para poetas em situação de risco financeiro frente a pandemia de Covid-19,  constituição da rede, com edição de revistas digitais e impressas, e outras iniciativas e  criação de iniciativas digitais, bolsas de criação, sede com biblioteca, encontro anual de poetas.
 
Jade Rainho é poeta desde os dez anos de idade. Seus versos já foram ecoados nos espetáculos da cantora Estela Ceregatti. Ela integra o Coletivo Literário Maria Taquara – Mulherio das Letras MT, é autora do livro Canção da Liberdade (2017) e através da bolsa irá se dedicar a composição e finalização de um novo livro.
 
O projeto P-O-E-S-I-A.ORG é um iniciativa independente, baseada no financiamento coletivo, que conta com doações voluntárias para gerar recursos para suas realizações. Para isso, leitores, incentivadores e interessados devem acessar: https://benfeitoria.com/poesia e fazer sua contribuição.
 
Vídeo de divulgação do projeto

 

 

Mais informações em:
http://www.instagram.com/p_o_e_s_i_a_.o_r_g/
http://www.facebook.com/poesia.org/

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.com.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso - Cuiabá - MT

Fone: (65) 98471-7114

Email: abihmt@gmail.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle