Comidas típicas da baixada cuiabana

Conheça os pratos mais populares da nossa região.

Pacu Assado
Pacu Assado

- PACU ASSADO - O popular peixe dos rios mato-grossenses torna-se um dos pratos mais pedidos nas peixarias ao longo do Rio Cuiabá, o Peixe é recheado com farofa de banana e couve, e em algumas ocasiões é assado envelopado na folha de bananeira.

press to zoom
Bolo de Arroz
Bolo de Arroz

- BOLO DE ARROZ - O bolo mais tradicional da baixada cuiabana e do estado, a receita que leva além do arroz, também a mandioca, açúcar, manteiga derretida, coco ralado, e erva doce. O Arroz é deixado na água de um dia para o outro e depois é socado até ficar uma massa. O Bolo recém tirado do forno exala um aroma inconfundível.

press to zoom
Maria Isabel
Maria Isabel

- MARIA ISABEL - O prato que em 2011 foi registrado como símbolo típico de Mato Grosso trata-se de carne seca com arroz e os temperos: sal, cebola, alho, salsa e cebolinha. Primeiro frita-se a cebola, o alho com o óleo, em seguida é colocada a carne seca já dessalgada, para fritar durante 10 minutos, e em sequência é colocado o arroz, e para decoração e aumentar o sabor é salpicado um pouco cebolinha e a salsa.

press to zoom
Caldo de Piranha
Caldo de Piranha

- CALDO DE PIRANHA - A Piranha é um peixe bastante comum dos rios mato-grossenses, e o seu caldo é apreciado por habitantes de toda faixa etária do estado, um caldo encorpado e saboroso, que espanta o frio no inverno, que dá energia para o trabalho, que cura a famosa ‘’ressaca’’ dos jovens que exageram na noitada, ou seja, é um prato típico dos moradores do estado.

press to zoom