Judiciário vai colaborar com arborização de Cuiabá

July 7, 2017

O plantio de 300 mil árvores será um dos presentes do Poder Judiciário de Mato Grosso para os 300 anos de Cuiabá. A parceria foi firmada na manhã desta sexta-feira (7 de julho), entre o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro e o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. O encontro ocorreu na sala de reuniões da presidência do TJMT e contou com a participação do juiz coordenador do Juizado Volante Ambiental (Juvam), Rodrigo Curvo, que apresentou o projeto para a arborização de Cuiabá.

Para o presidente do judiciário esta é uma oportunidade ímpar para se contribuir com a capital do Estado e destacou a parceria com o município. “Jamais poderíamos ficar de fora de um marco deste nível para Cuiabá em seus 300 anos. Temos que dar uma colaboração e como poder instituído que atua sim em companhia da administração municipal vamos iniciar os trabalhos para a implantação de 300 mil árvores na capital que, ao longo desses anos e que é visível para todos nós que aqui moramos, vem perdendo essa qualidade ou denominação de Cidade Verde”, afirmou.

De acordo com o desembargador os trabalhos serão desenvolvidos nas escolas de Cuiabá e nas demais comunidades, praças e ruas. “Aos poucos vamos capilarizando para todos os segmentos e locais do município de Cuiabá para deixar um marco da colaboração do Poder Judiciário”, reiterou.

Muito satisfeito com a iniciativa do Judiciário, o prefeito Emanuel Pinheiro enfatizou a importância dessa parceria e destacou o que a mesma representa para a capital. “A parceria com o Poder Judiciário é mais do que importante, é fundamental. O judiciário, como um Poder, na gestão Rui Ramos e com a participação do Juvam estão fazendo diferença e indo além das suas funções e atribuições se envolvendo diretamente com intuito de presentear Cuiabá num momento tão emblemático e importante da sua história quando vamos completar 300 anos de fundação, fazendo valer o titulo de Cuiabá Cidade Verde”.

Durante a apresentação do projeto ao presidente e ao prefeito, o juiz Rodrigo Curvo mostrou o ranking da arborização nacional e de Mato Grosso e disse que Cuiabá perdeu o título de Cidade Verde já há algum tempo e os dados indicam isso. “Ficamos atrás das demais capitais brasileiras e do Centro Oeste em termos de arborização. E a propósito dos 300 anos da nossa capital o Juvam, com total apoio do presidente Rui Ramos, convidou o prefeito para dar esse presente à Cuiabá”.

Conforme explicou Curvo, a ideia é mobilizar a sociedade e os poderes para recuperação de espaços públicos, praças, calçadas, espaços de convivência visando resgatar a qualidade de vida do povo cuiabano por meio do plantio de árvore em toda cidade.

“Nesse momento, a partir da aceitação dessa parceria por parte da prefeitura, as equipes técnicas irão se reunir e imediatamente desenhar um cronograma de ações visando a mobilização da sociedade e dos poderes e iniciativa privada para a imediata implantação dessas ações”, finalizou.

Também participaram da reunião o juiz auxiliar da presidência, Tulio Duailibi e o procurador-Geral do Município, Nestor Fidelis.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.tur.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso | Sede Cuiabá - MT

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle