top of page

Encontro reúne setor hoteleiro e discute o futuro do segmento em Mato Grosso

2º Encontro Comercial foi realizado pela ABIH-MT na última segunda-feira, 31, em Cuiabá.

Você está preparado para mudanças? Essa foi a grande questão do 2º Encontro Comercial da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT), realizado durante a segunda-feira, 31, no Hotel Deville. Este ano, passaram pelas palestras e oficinas mais de 200 pessoas do segmento de hotelaria.

Com a presença de renomados profissionais do setor hoteleiro, o evento reuniu os empresários do segmento, autoridades, prestadores de serviços e colaboradores para o objetivo central de fomentar a discussão e encontrar estratégias para o futuro do ramo hoteleiro no Estado. “O recado que ficou em cada palestra e painel é que a hotelaria, assim como outros segmentos, hoje em dia deve oferecer uma experiência marcante e possa ser sempre lembrada pelo hospede, seja qual for o estilo proposto pelo meio de hospedagem”, reforçou o presidente da ABIH-MT, Bruno Delcaro.

Roberto Rotter, que apresentou a palestra de abertura com o tema ‘Gestão Estratégica em Meios de Hospedagem’, definiu Mato Grosso como um polo de serviços e turismo que ainda é pouco conhecido até mesmo no Estado. “Um imenso potencial a ser conhecido e a necessidade de união do setor pode transformar a região como polo de turismo no Brasil. Temos exemplos de sucesso em locais como Gramado, Bonito e etc que usaram essa estratégia. Acredito que a realização deste evento é o início deste movimento na região, fomentando o encontro das cadeias produtivas e trazendo as novidades do setor”, disse Rotter.

O painel de discussão ‘Marketing e Inovação para hotéis e pousadas’ apresentou novidades e tendências de hospedagem. O Hotel Quando, por exemplo, é uma ferramenta on-line que fraciona horas de diárias em hotéis para ocupar o tempo ocioso dos quartos. O Mama Shelter chegou ao Brasil recentemente e apresenta uma nova experiência: a atração principal é o restaurante e o bar com excelência e inovação em atendimento, se o cliente preferir também pode dormir no local. Pousadas na região do Pantanal também são cases de sucesso e se destacam no cenário com iniciativas diferentes, como certificações e marketing direcionado.

O renomado profissional do setor, Paulo Salvador encerrou o evento falando sobre os desafios que os hotéis enfrentam para vender os seus apartamentos e serviços com tantos concorrentes. “Mato Grosso apresentou-se no cenário de crise como um local resiliente e que está superando esse momento de uma forma mais reativa. Nesse contexto o agronegócio tem contribuído muito, até por isso foi um dos temas aqui discutidos nesse encontro, e reunir o setor neste momento mostra a vontade de unidade para a recuperação ainda mais rápida”, revelou Salvador.

“A programação técnica foi cuidadosamente preparada para atender aos detalhes que fazem a diferença no negócio. Ficamos felizes com o resultado e mais do que isso, com a participação e as promessas do setor público de estarem conosco nessa caminhada de recuperação do setor hoteleiro no Estado”, reforçou Bruno.

Para o empresário do segmento, que atua em Sinop, Francisco Junior de Souza Costa, o encontro foi fundamental para aproximar o setor e trazer para perto o acesso à informação e novidade. “Nós que atuamos em Mato Grosso temos sempre que buscar o aperfeiçoamento e atualização em grandes centros como São Paulo. Acredito que eventos com palestras e profissionais renomados devem ser sempre incentivados e realizados por aqui. Para todos foi muito proveitoso”, reforçou Francisco.

Também participaram do evento profissionais e empresas que fornecem produtos e serviços para a hotelaria em formato de exposição. Passaram pelo local quase 300 pessoas ao longo do dia. A inscrição dos associados da ABIH-MT foi um quilo de alimento não perecível, os alimentos arrecadados foram destinados ao Centro Espírita Wantuil de Freitas.

bottom of page