Parque das Águas recebe espetáculo circense no sábado

February 22, 2018

O evento marca o encerramento do curso “Meu Nariz é Vermelho”

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Escola de Arte de Cuiabá, através do projeto do ponto de cultura "Em Cena Escola de Palhaços de Mato Grosso", realizará neste sábado (24), às 17h, o espetáculo "Palhaçada, não!". O evento marca o encerramento do curso “Meu Nariz é Vermelho”, que tem como objetivo propagar a linguagem da cultura do palhaço, levando alegria e diversão para o público.
Com a missão de oportunizar, planejar e fomentar políticas públicas voltadas à preservação do patrimônio histórico-cultural e valorizar as atividades de natureza artística, visando à formação cultural da população, a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo tem buscado apoiar eventos como esses, que dão acesso aos aparelhos municipais e ampliam as relações do público com a arte.
"A nossa Secretaria está sempre de portas abertas para dar apoio a eventos como este, que agregam riquezas culturais incontestáveis e que servem à formação cultural do público. Desta vez, quem nos procurou foi a Em Cena Escola de Arte, que vem realizando um belíssimo trabalho em todo o estado. Neste sábado, eles prometem fazer um grande espetáculo para criançada”, disse o secretário, Francisco Vuolo.
A Em Cena Escola de Artes de Cuiabá, onde está o ponto de cultura, é um espaço de formação de circo-teatro que, desde 2001, desenvolve um trabalho de pesquisa continuada sobre o teatro popular, o palhaço e sua comicidade, por meio do resgate de reprises e comédias clássicas da palhaçaria.
Segundo o idealizador, Ilson Oliveira, o projeto trabalhar na formação de novos profissionais das artes circenses desde 2004, estabelecendo uma programação regular de espetáculos e cursos e, ao mesmo tempo, fomentando a criação de um espaço efetivo de desenvolvimento ao oficio do palhaço.
“Esta apresentação vai reunir os 13 alunos que participaram do nosso curso, com duração de sete meses. Lá eles vão interagir com a plateia com números palhacescos e algumas performances de malabares. A ideia é oferecer um momento especial e de muita alegria às pessoas que estiverem persente no evento”, relatou Ilson Oliveira, também conhecido como palhaço Zabilim Plim Plim.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.com.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso - Cuiabá - MT

Fone: (65) 98471-7114

Email: abihmt@gmail.com

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle