top of page

Hermanoteu na Terra de Godah lota casas de eventos no interior de Mato Grosso


Espetáculo da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo passou por Sorriso e Sinop no último final de semana Humor, crítica social e sarcasmo. Essa é a receita perfeita que mantém há 23 anos o sucesso do espetáculo “Hermanoteu na Terra de Godah”. No último final de semana a peça teatral foi apresentada pela primeira vez no interior de Mato Grosso, lotando os dois shows, primeiro em Sorriso, no dia 17, e posteriormente em Sinop, dia 18.


“Essas duas cidades sempre estiveram no nosso radar, nós queríamos vir há muito tempo. Entretanto nós temos uma agenda um pouco complicada e a logístico não ajudava muito. Agora deu certo e, com grande alegria, fomos muito bem recebidos com a casa cheia”, comenta o ator Jeovane Mendes Nunes, membro da companhia.


Em Sorriso a peça foi apresentada no Clube Sorriso, com mais de 1200 ingressos vendidos antecipadamente. Já em Sinop, o Centro de Eventos Recanto da Natureza recebeu a peça com mais de 1400 pagantes.


“Foi uma grata surpresa a repercussão que a peça teve na região. Nós sabíamos do sucesso da Companhia, mas ver a receptividade do público, foi impressionante. Isso mostra como bons espetáculos passam por gerações e se reinventam”, pontua o organizador Gabriel Ferri. No enredo o público encontra, entre as perdidas páginas do Antigo Testamento, Hermanoteu. Camarada, bom pastor e obediente, um típico hebreu do ano zero que recebe uma missão divina: guiar seu povo à Terra de Godah. Em um cenário relativamente simples, um imenso deserto, o protagonista cumpre uma jornada de humor, encontrando personagens históricos e caricatos, sem qualquer compromisso com cronologia ou religiosidade, apenas com o riso.


“Nossas peças são crônicas, a gente usa o Velho testamento, a história do Hermanoteu, a política e tantas outras situações como pano de fundo para abordarmos histórias atuais. Isso é o segredo da sintonia entre a companhia e o público, fazer a pessoa se identificar com o que estamos falando”, explica Jeovane.


Essa sintonia com o espectador é notada pelas pequenas modificações feitas na peça, que na base do improviso toma a forma do região onde a companhia se apresenta com gírias, bordões e histórias locais.


“Nosso objetivo é o riso. Não defendemos religião ou ideologia, afinal o público tem suas próprias ideias e não precisam de um artista que chegue aqui e diga que algo é certo ou errado. Tudo que fazemos é garantir o riso”, aponta o ator. A peça é uma realização da Saga Produções, que já anunciou para o próximo mês mais shows de humor para a região. “Espetáculos de comédia são muito pedidos e é algo que gostamos de trazer para o público. No dia 7 de abril Nova Mutum vai receber Marcus Cirilo e 20 a 22, Sinop, Sorriso e Alta Floresta poderão curtir o novo show do Tirulipa”, adianta Diogo Santos.

bottom of page