top of page

Mostra de cinema exibe filmes do cineasta Pedro Almodóvar em Cuiabá


Mostra será exibida no Cine Teatro, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. 'Mulheres à beira de um ataque de nervos' é o primeiro a ser exibido nesta terça-feira (27).

Cine Teatro inaugura nesta terça-feira (27) a exibição de filmes do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. A mostra especial começa com o longa 'Mulheres à beira de um ataque de nervos', de 1988, uma comédia dramática.


O filme tem classificação indicativa de 14 anos e conta a história de Pepa, uma atriz que é abandonada por Ivan, seu amante, e se desespera tentando encontrá-lo. Ela recebe a visita de Candela, uma amiga que se apaixonou por um desconhecido e agora que descobre que o amado é um terrorista, teme ser presa.


A mulher de Ivan descobre a traição do marido e tenta matá-lo. Na história, Pepa faz de tudo para salvar o amante.


O filme recebeu diversos prêmios. Estão no elenco, Carmen Maura, Antônio Banderas, Julieta Serrano, Rossy de Palma e Chus Lampreave.


Pedro Almodóvar é um dos mais premiados realizadores da história do cinema. Venceu dois Oscars, dois Globos de Ouro, quatro BAFTA, quatro prêmios do Festival de Cannes e seis prêmios Goya, a honraria máxima do cinema espanhol.


Entre seus principais filmes estão "Matador" (1986), "A Lei do Desejo" (1987), "De Salto Alto" (1991), "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999), "Fale com Ela" (2002), "Má Educação" (2004), "Volver" (2006) e "Abraços partidos" (2009).

bottom of page