top of page

Programação do Final de Semana Cuiabá


A Prefeitura de Cuiabá destaca os principais eventos e atrações culturais deste final de semana (25, 26 e 27) para informar e oferecer opções à população e os servidores públicos. A Secretaria de Inovação e Comunicação (SICOM) segue a proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de valorização da cultura e dos eventos que acontecem na Capital mato-grossense.


Feiras, exposição, circuito cultural, oficina, teatro, entre outros vão acelerar o final de semana de Cuiabá e o que não falta são opções para todos os gostos e idades. A sexta-feira (25) já começa para os amantes do rock’n’roll com a primeira edição do Overdrive Festival. O evento reunirá bandas locais e nacionais para agitar o público cuiabano, como Dead Fish, Disaster Cities, Mutare e Ponto Seis. E pra quem gosta de hip hop, O Beco do Candeeiro será palco, da quarta edição do ‘Hip Hop Combate às Drogas. Vai ter também exposição ‘RockWalk Brasil – A calçada da fama’ reúne placas e guitarras de bandas de rock e o Circuito Quero Mais cultura que acontece neste sábado (26), no Distrito do Sucuri.


Confira a Programação:



Shows e Feira de Pet


1. O que: Overdrive Festival- Embalados por sucessos os músicos da banda capixaba Dead Fish irão trazer para o palco um show de hardcore com hits como “Sonho Médio”, “Bem-vindo ao Clube”, “Afasia”, “Zero e Um”, “Revólver” e “Queda Livre, em seguida a banda Disaster Cities se apresenta com rock dos anos de 1970 e 1990. O grupo pretende arrebatar os mato-grossenses com faixas como “Brave New Heart”, “Heartbroken Robot”. A banda Mutare, faz um show voltado ao rock pesado e finalizando a noite com pop rock o quarteto Ponto Seis.

Quando: Sexta-Feira (25)

Onde: Musiva


2. O que: Quarta Edição do ‘Hip Hop Combate às Drogas’- Realizado pelo núcleo ‘Hip Hop Em Ação’, o projeto social busca, conscientizar os usuários que vivem no centro histórico, oferecer-lhes alimento e, para os que quiserem possibilidade de internação, e também os comerciantes da região, sobre a gravidade desta doença. Se apresentam no local o grupo Conduta do Gueto, os rappers Azul e Jonathan, além dos Djs Alexandre e Spinha. O palco também ficará livre para quem quiser subir e cantar ou declamar poesia.

Quando: Sexta-Feira (25) as 18 Horas Onde: Senhor dos Passos, no Beco do Candeeiro


3. O que: Feira de adoção Gatos e Cachorros- Os 45 animais disponíveis para adoção foram resgatados de situações de abandono, já estão vermifugados e receberam a primeira dose das vacinas V10 e V11. Os filhotes são de cachorros de pequeno, médio e grande porte. O adotante não pagará nada pelos animais, mas deverá assinar um termo de adoção, se comprometendo a cuidar, vacinar corretamente todas as doses e nunca acorrentá-los.

Quando: Sábado (26)

Onde: Clínica Clube dos Bichos – Rua Comandante Costa, 1718,


Cuiabá Festivais e Oficina


1. O que: Senepol na Brasa- O evento é open food e open bar, oferece uma rica gama de cortes nobres em 14 estações de preparo, como ancho, chorizo, tamarrok, shoulder, brisket, porterhouse, short rib, t-bone, picanha, assado de tiras e costela. No cardápio também terá varal de aves, suíno, cordeiro, peixe e linguiça. Tudo isso com acompanhamentos diferenciados, como feijão tropeiro, mandioca cozida com parmesão defumado, batata rústica com couve e bacon, arroz com lentilha marroquina, chimuchurri de ameixa e de abacaxi e molho de hortelã cremoso. E para matar a sede, três mil litros de Chopp Brahma.

Quando: Sábado (26)

Onde: Haras Twin Brothers


2. O que: Oficina de Aquarela – A oficina de aquarela se dará por meio da introdução às técnicas de aquarela, como mistura de cores, técnica úmida e seca e a prática de exercícios com ilustração livre, de forma a estimular a criatividade do participante. A oficina será ministrada por Camila Pasinato, ilustradora e designer de moda que complementou seus estudos na escola Politecnico di Milano, na Itália, é mestre em Estudos de Culturas Contemporâneas e trabalha com técnicas de aquarela sob encomenda.

Quando: Sábado (26) as 8H30

Onde: Casa do Artesão


3. O que: Passeio ciclístico – A Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia promove, uma pedalada com o objetivo de anunciar a 15ª edição do Festival das Flores de Cuiabá, que começa no final do mês.

Quando: Sexta-Feira (25) as 20 Horas

Onde: Praça 8 de Abril (Praça do Choppão)


Exposição e Teatro


O maior festival de artes cênicas chega a sua última semana em Cuiabá, celebrando a diversidade de linguagens do teatro brasileiro.A programação encerra com os monólogos bilíngues – e simultâneos – dos mato-grossenses do Theatro Fúria.

1. O que: Palco giratório- Neto Machado encena uma peça cheia de misturas especialmente para os pequenos. Em Kodak ele subverte estereótipos do universo infantil e acessando memórias de seu personagem, mistura heróis e vilões, rosa e azul, em meio a cem caixas de arquivo coloridas que constroem um mundo de plástico onde nada é feito para durar.

Quando: Sexta-Feira (25) as 20 Horas

Onde: Sesc Arsenal


2. O que: Uma comédia Além – O enredo conta a história de Nando que sofre um infarto assistindo um jogo de futebol, e seu anjo da guarda, Rafa vem para convencê-lo de que está morto. Se julgando vitima de várias conspirações, Nando se recusa a ir com o anjo e quer se vingar de sua esposa e seu melhor amigo Jonardo, que supõe serem amantes e terem tramado seu assassinato. Muitas confusões acontecem e a chegada de Dag, uma personagem inusitada que vem para animar a festa surpresa de aniversário, que por engano não foi cancelada, provoca as mais diversas e hilárias situações, pois ela é médium, e ao estilo “Ghost” recebe o espírito de Nando para o acerto de contas.

Quando: Sábado (26) e Domingo (27) as 19h e 20h

Onde: Cine Teatro


3. O que: Exposição ‘RockWalk Brasil- O acervo reúne placas de bandas como Skank, O Rappa, Mutantes e Charlie Brown Jr e guitarras originais autografadas. Cantores como Paulo Ricardo, Guilherme Arantes, Pepeu Gomes, Arnaldo Batista e Kiko Zambianchi também integram a lista de celebridades da mostra nacional.

Quando: Sexta, Sábado e Domingo

Onde: Goiabeiras Shopping


Circuito “Quero Mais Cultura”


Realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, a ação leva arte e lazer em um caminhão-palco, reunindo diversas manifestações artísticas expressas pelo talento de intérpretes performáticos e tradicionais da Capital. Nesta edição, os moradores da região poderão desfrutar das peripécias da divertida Comadre Pitú, contemplar um desfile cívico, além de curtir o som da Banda Novo Swing e do grupo Os Maninhos.

Quando: Sábado (26) a partir das 19h.

Onde: Comunidade Distrito do Sucuri

bottom of page