Orquestra da UFMT apresenta concerto inédito sobre Cuiabá

August 22, 2018

Apresentação é neste domingo (26) no Teatro Universitário. Na véspera, a orquestra realiza no mesmo local, um ensaio aberto a partir das 9h.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) trará em sua próxima apresentação os encantos e melodias que lembram Cuiabá.

 

No domingo (26), a partir das 20h, os músicos realizam a estreia mundial da obra 'Concerto Tricentenário para Piano e Orquestra'. A obra, composta por Jether Garotti Junior, será apresentada no Teatro Universitário da UFMT.

 

Na véspera, a orquestra realiza no mesmo local, um ensaio aberto a partir das 9h.

 

O concerto, que integra a Agenda Cuiabá Tricentenária, promovida pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), faz parte da Série “Gabriel Novis Neves”, tem como norte a música erudita sinfônica.

A apresentação, que ainda terá as obras “Abertura dos mestres cantores”, de Richard Wagner, e a “Serenata Opus 7 para instrumentos”, de Richard Strauss, contará com a participação do pianista Pedro Henrique Calhao, filho do professor Ernani Calhao.

 

Os convites poderão ser retirados a partir de quinta-feira (23), na bilheteria do Teatro Universitário entre 8h e 11h30 e 14h e 17h30.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

© 2017 visitecuiaba.tur.br. Todos os direitos reservados à ABIH-MT.
Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Mato Grosso | Sede Cuiabá - MT

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle