top of page

Orquestra da UFMT apresenta concerto inédito sobre Cuiabá


Apresentação é neste domingo (26) no Teatro Universitário. Na véspera, a orquestra realiza no mesmo local, um ensaio aberto a partir das 9h. A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) trará em sua próxima apresentação os encantos e melodias que lembram Cuiabá.


No domingo (26), a partir das 20h, os músicos realizam a estreia mundial da obra 'Concerto Tricentenário para Piano e Orquestra'. A obra, composta por Jether Garotti Junior, será apresentada no Teatro Universitário da UFMT.


Na véspera, a orquestra realiza no mesmo local, um ensaio aberto a partir das 9h.


O concerto, que integra a Agenda Cuiabá Tricentenária, promovida pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), faz parte da Série “Gabriel Novis Neves”, tem como norte a música erudita sinfônica. A apresentação, que ainda terá as obras “Abertura dos mestres cantores”, de Richard Wagner, e a “Serenata Opus 7 para instrumentos”, de Richard Strauss, contará com a participação do pianista Pedro Henrique Calhao, filho do professor Ernani Calhao.


Os convites poderão ser retirados a partir de quinta-feira (23), na bilheteria do Teatro Universitário entre 8h e 11h30 e 14h e 17h30.

bottom of page