top of page

Mulheres empreendedoras se unem e expõem seus produtos em feira nesta sexta-feira

Artesanatos, roupas, calçados, artigos de decoração e doces são alguns dos itens disponíveis na 3ª Expomulheres, com entrada franca; evento prevê programação cultural.

Uma feira apenas com produtos fornecidos por empreendedoras, com foco na economia criativa e colaborativa. A 3ª Expomulheres, que oferecerá grande gama de artesanatos, artigos de decoração, roupas, calçados e acessórios, gastronomia, sebo, entre outros, será realizada nesta sexta-feira (04), das 16h às 22h, na Água Mãe Cozinha Familiar (av. São Sebastião, região da praça Popular). Haverá apresentações artísticas, atendimento estético, roda de conversa de empoderamento feminino, tudo isso com entrada gratuita, em região de fácil acesso em Cuiabá.

A Expomulheres chegou à sua terceira edição com o triplo de expositoras, em comparação à primeira feira. "Eu acredito que as mulheres unidas são mais fortes, ganham coro e fica mais difícil do preconceito sobressair. Juntas, é mais difícil de desistirem. A mulher é muito poderosa, mas, às vezes, ela precisa se sentir segura e uma ajuda a outra", conta Deise Bansemer, uma das fundadoras do grupo feminino.

Deise, que produz de forma autônoma doces, bolos e outras sobremesas (Doce Vida @docevidaempotes), relembra que encontrou muitas dificuldades, na tentativa de empreender sozinha. "Eu ouvi muitos nãos, mas percebi que encontraria o apoio que precisava ao lado de outras mulheres. A gente não está sozinha! A gente está juntas, unidas e engajadas!", exclama.

Com 20 empreendedoras, a 3ª Expomulheres terá produtos como pelúcias em crochê, quadros decorativos com arte exclusivas, bordados carinhosos, velas aromáticas, doces, bolos, suspiros, revenda de roupas, sapatos e lingeries, acessórios como bijuterias, turbantes e semijoias. "A gente está crescendo aos poucos. Vai ter também maquiagem, sexy shop, produtos de madeira com tratamento em epóxi, livros e discos de vinil e outras antiguidades", conta, se desculpando caso tenha se esquecido de algo, dada a grande variedade.

O restaurante que acolhe o evento oferecerá um cardápio que vai de hambúrguer gourmet a file à parmegiana. Uma equipe de estética e bem-estar oferecerá massagem e tratamentos para pele e cabelo.

E a programação cultural está imperdível: a psicóloga Cintia Farinha conduzirá uma roda de conversa com mulheres sobre autocuidado e autoestima; o grupo Empoderar-te fará apresentações de dança do ventre; e a música ao vivo fica por conta do cantor Diego Carletty, na voz e violão.

O grupo de mulheres escolheu um lugar aconchegante para receber o público. O restaurante anfitrião é um quintal cuiabano, com mangueiras e bastante espaçoso para comportar o número de expositoras e os visitantes, em programação aberta para toda a família. "É um espaço arejado, com árvores, dentro do concreto de Cuiabá, em região central. É uma opção diferenciada para a população", avalia Deise, comentando, ainda, que as empreendedoras firmaram parceria com o estacionamento da esquina anterior ao espaço, com preço mais baixo que a média da cidade. A Água Mãe Cozinha Familiar fica na av. São Sebastião, 2309-B, Goiabeiras, em Cuiabá.

Jornalista Jonas Jozino

bottom of page