top of page

Rede Feminina realiza abertura oficial do Outubro Rosa com extensa programação


A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso realiza no da 1º de outubro, às 17h30, no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), a abertura oficial da programação dedicada ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. Este ano, a Rede conta com a parceria do HCanMT, Ordem do Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT).

A presidente da Rede, Maria Carmem Volpato, disse que “apesar do momento que vivemos de enfrentamento da pandemia, não poderíamos deixar passar em branco um mês tão relevante para nós da Rede. Seguindo todos os protocolos estabelecidos de segurança, montamos uma vasta programação com eventos alusivos ao Outubro Rosa, que inclui desde live, camisetas, Feijoada do Bem, distribuição de lacinhos e rosas, doação de prótese para reconstrução de mama e lançamento da boneca BemBem”.

Na abertura, o primeiro evento será o lançamento da camiseta exclusiva do Outubro Rosa, elaborada pela artista plástica Rubi Reolon, no valor de R$ 40,00, confeccionada em parceria com o HCanMT e CAAMT. O valor arrecadado com as vendas será dividido entre a Rede e o Hospital. As camisetas serão comercializadas juntas à Rede (Instagram @redefeminina_mt e Facebook Rede Feminina de Combate ao Câncer- Cuiabá/MT), na Central de Captação do Hospital (65) 3648-7567 / (65) 9.8435-0386 e na CAAMT (65) 3644-1006 / 3644-1374.

Ainda neste dia, as voluntárias da Rede vão distribuir rosas para as pacientes do HCanMT e disponibilizar lacinhos rosa e acessórios para personaliza-los. Também será acessa a nova iluminação do hospital em tons de rosa.

Dia 5 de outubro: Live Câncer de Mama

Na sequência da programação, no dia 5/10, às 19 horas, será realizada a Live Câncer de Mama com a participação do mastologista do HCanMT, doutor Luís Fernando Bastos e da advogada e membro da comissão de Direito da Mulher, Paola Trevisan. Eles vão debater a importância da prevenção, tratamento e superação da doença. A mediação será feita pela presidente da Rede, Maria Carmem Volpato. A transmissão será ao vivo pelo Youtube do HCanMT (http://bit.ly/Yo utubeHCanMT) e PlayAgora.

Dias 14, 15 e 16 de outubro: Jornada de Reconstrução Mamária

A Rede Feminina estará doando próteses mamárias para a reconstrução de mamas em 12 mulheres, pré-selecionadas pela entidade. A ideia, segundo Maria Carmem, é “restabelecer a autoestima destas mulheres e proporcionar a elas melhor qualidade de vida”. As cirurgias serão realizadas pelo Hospital do Câncer, via Sistema Único de Saúde (SUS), durante a Jornada de Reconstrução Mamária, coordenada pelo mastologista Luís Fernando Barros.

Lançamento da Boneca BemBem

A Rede Feminina vai lançar a Boneca Bembem, que passará a ser a mascote da entidade. Criada e confeccionada pela artesã Maria Evilasa, a boneca recebeu o nome BemBem em homenagem a Constança Figueiredo Palma, carinhosamente chamada de Dona Bembem, que foi uma das mais conhecidas personalidades da sociedade cuiabana, tornando-se referência em doação, amor ao próximo e generosidade aos menos favorecidos. Desprovida de vaidade, Dona BemBem recebia todos que a procuravam com a mesma alegria, afeto e carinho.

A Boneca Bembem nasceu com essa inspiração de fazer o bem e, por isso, toda a renda obtida com a sua venda será revertida para a realização de mamografias em pacientes assistidas pela Rede Feminina. O valor da boneca é de R$ 68,90 e pode ser encomendada com as voluntárias da Rede.

Outras ações no Outubro Rosa

A Rede Feminina ainda terá várias outras ações ao longo do mês de outubro como “Dia da Beleza”, “Feijoada do Bem” e “Corte Solidário”.

Em data a definir, as voluntárias irão proporcionar as pacientes oncológicas um dia de beleza com automaquiagem, consultoria com personal stylist e dicas de como amarrar o lenço na cabeça.

Também sem data definida, haverá uma reedição da Feijoada do Bem em formato Delivery.

Já o “Corte Solidário” será durante todo o mês de outubro e consiste em uma parceria com salões de beleza, que vão ofertar corte gratuito de cabelo, desde que tenha 20 cm de comprimento, e doar a Rede para a confecção de perucas. Os salões parceiros são: Bareta, Ampliato e Studio Chic e Bella.

Mais informações nas redes sociais da Rede Feminina de Combate ao Câncer (Instagram @redefeminina_mt e Facebook Rede Feminina de Combate ao Câncer- Cuiabá/MT) ou pelo celular da presidente Maria Carmem Volpato (98114-5950).

bottom of page